Relações públicas

STF leva exposição fotográfica sobre sua história para Maceió

Autor

11 de março de 2007, 17h31

O Supremo Tribunal Federal, com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas, leva para Maceió a exposição fotográfica Supremo Tribunal Federal em Brasília. A mostra itinerante será instalada na segunda-feira (12/3), na Associação Comercial de Maceió, com a presença do ministro Carlos Ayres Britto.

Os painéis fotográficos mostram os diversos ambientes do STF. São fotos da Galeria dos Presidentes, Salão Branco, Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, Anexos II e IIb (Sala das Turmas) e edifícios do STF – com registro da fase de construção. A exposição contém ainda fotos de visitas importantes ao STF como o príncipe de Gales, Charles de Windsor, o presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter e sua esposa Rosalynn Carter, entre outros. Além disso, a mostra contém desenhos do arquiteto Oscar Niemeyer.

O principal objetivo da exposição é criar uma aproximação do público com o STF. Maceió é a quinta cidade a sediar a exposição que já esteve na própria sede do STF, em Brasília; no Rio de Janeiro, em Vitória e em Aracajú. A exposição fica aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 29 de abril.

Britto ainda fica em Alagoas até a próxima quarta-feira (14/3). Cumprindo uma agência corrida, ele visita diversas instituições jurídicas no Estado. Além do TJ-AL, tem compromissos na Procuradoria da República e Justiça Federal em Alagoas, Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Defensoria Pública de Alagoas e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!