Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Disputa entre dirigentes

Justiça anula eleição de Eurico Miranda no Vasco

O juiz titular da 15º Vara Cívil, Renato Ricardo Barbosa, anulou, na quinta-feira (8/3), a eleição para o Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama, realizada em novembro de 2006.

Um grupo oposicionista entrou com uma ação na justiça em janeiro deste ano para suspender a posse dos novos conselheiros e anular as eleições. A chapa de Eurico Miranda foi a vencedora.

Eles tomaram como base a diferença entre o número de sócios pagantes no balanço do clube e o apresentado na lista de sócios aptos a votar e na dos que votaram. No último balanço do Vasco, apenas 757 sócios estavam com a mensalidade em dia, mas participaram da eleição 1655

Com a decisão, uma nova eleição será realizada em 30 dias,. A posse da chapa vencedora está marcada para cinco dias úteis após a eleição.

O juiz decidiu ainda que o responsável pelo novo pleito será o vice-presidente da Assembléia Geral, Alberto Moutinho. Além disso, estipulou multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento da decisão. Além da multa, a desobediência também fará com que a atual diretoria não possa participar da eleição.

Para Eurico Miranda, que não demonstrou preocupação, a decisão é passível de recurso e poderá ter seu parecer alterado em segunda instância. "Essa ação cabe recurso e a decisão pode ou não ser mudada", disse.

Processo 2007.001.002504-5

Revista Consultor Jurídico, 10 de março de 2007, 14h59

Comentários de leitores

3 comentários

Já vi esse filme diversas vezes, pois, até em e...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Já vi esse filme diversas vezes, pois, até em eleição de sindico de condominio e associação de bairro tem essas falcatruas que dirá no C.R.Vasco da Gama.

Não tenha dúvidas. Até disputa de votação para ...

Rodrigo P. Martins (Advogado Autônomo - Criminal)

Não tenha dúvidas. Até disputa de votação para representantes de turmas acadêmicas irá encontrar falcatruas!

Vai novamente haver manipulação. Espere e verá...

Zito (Consultor)

Vai novamente haver manipulação. Espere e verá.

Comentários encerrados em 18/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.