Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança de fase

Subseccional da OAB de Pinheiros tem nova diretoria

Com o objetivo de trabalhar em busca de novas propostas e soluções para a morosidade da Justiça, o presidente Maurício Januzzi Santos acaba de tomar posse na diretoria da subsecção Pinheiros da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento oficial que marca o início das atividades acontece no próximo dia 15 de março, no Buffet Torres – Alameda Jurupis, 1.719 –, em São Paulo.

O evento conta com a presença de juízes, promotores, advogados e delegados, além da participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do vereador Antônio Goulart, do deputado estadual Jorge Caruso e do padre Antônio Maria.

“Uma das missões da nova diretoria é dar continuidade às parcerias firmadas, trazendo mais benefícios à classe; implantar novos projetos, além de estarmos atentos às questões importantes que envolvem o dia-a-dia dos advogados.”, informa o novo presidente da OAB-SP Pinheiros, Maurício Januzzi Santos.

Entre os projetos da nova gestão, destacam-se a melhoria dos sistemas de informática e da comunicação eletrônica dentro da subsecção, a luta pela implantação do Fórum do Butantã, a reforma da sala dos advogados no Fórum de Pinheiros e a valorização do profissional do direito. Nina dal Poggetto, Patricia dal Poggetto de Souza Botelho e Fernando Rudge Leite Neto são os advogados que formam a linha de frente da Comissão de Valorização Profissional da OAB Pinheiros.

Além de Januzzi Santos, a nova diretoria da seccional é composta pelos advogados Márcia Exposito, vice presidente, Pedro Ivo Gricoli Iokoi, secretário geral, Maria Helena Martino Zogaib, secretária adjunta, e Paulo José Iász de Morais, tesoureiro.

A subsecção Pinheiros da OAB completa 25 anos em 2007 e já possui cerca de 3 mil inscritos. Tem como missão principal a luta pelos interesses e direitos dos advogados pinheirenses.

Perfil do novo presidente

Maurício Januzzi Santos foi vice-presidente da OAB Seccional Pinheiros, na gestão 2004/2006. Durante este período, estabeleceu parcerias importantes em benefício da classe. Anteriormente, participou das Comissões de Assuntos Institucionais da Casa (gestão 2000-2003) e do projeto “OAB vai à Escola”.

Formado pela Unip, Januzzi é especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público; mestre em Filosofia do Direito e do Estado, pela PUC-SP; professor universitário em Processo Penal e atua na área criminal.

Revista Consultor Jurídico, 8 de março de 2007, 18h34

Comentários de leitores

1 comentário

Parabens à atual diretoria que teve uma vitória...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Parabens à atual diretoria que teve uma vitória marcante, com o apoio do nossa oposição encabeçada pelo Rui Fragoso. Uma feliz gestão conclamando os advogados à defesa da profissão e contrapondo ao cerceamento da liberdade e do marketing deslavado!

Comentários encerrados em 16/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.