Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira colocada

Bacharel tira nota dez no Exame de Ordem na Bahia

Somente uma candidata entre os 1.068 inscritos obteve a nota máxima no terceiro Exame de Ordem de 2006 da OAB da Bahia, que teve o resultado divulgado no último dia 13 de fevereiro. A candidata Rosa Sales, 25, optou por fazer a avaliação na área de Direito Penal e, hoje, se sente realizada pela colocação. Dos 1.068 inscritos, 616 foram aprovados, representando 57,7% de aprovação.

Rosa Sales é formada pela Unifacs, uma das instituições detentoras do selo OAB Recomenda. Segundo o presidente da Comissão do Exame de Ordem da OAB-BA, David Bellas, “a Bahia teve o segundo melhor desempenho entre todos os estados brasileiros neste Exame de Ordem em termos de percentual de aprovação. Isso mostra que as instituições de ensino baianas estão se aprimorando e oferecendo um ensino que de fato capacita para o exercício da advocacia”.

Revista Consultor Jurídico, 3 de março de 2007, 18h18

Comentários de leitores

6 comentários

Os estudantes saem preparados para exercer a ad...

Reinaldo (Contabilista)

Os estudantes saem preparados para exercer a advocacia ou preparados para o exame da Ordem???

Somente na Bahia é possível ao candidato aprov...

Ivan Dario (Advogado Sócio de Escritório)

Somente na Bahia é possível ao candidato aprovado no exame da OAB ter conhecimento de sua nota? Salvo engano, em SP é concedido vistas somente para eventual recurso.

Não deveria ser nada de excepcional obter a not...

MPJ (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

Não deveria ser nada de excepcional obter a nota máxima no exame da OAB. Eu também consegui, no ano de 2001, obter grau 10 (dez) no referido exame, na Bahia. Pena que as Faculdades do nosso Estado sejam sofríveis no aspecto qualidade. A UFBA, por exemplo, possui as piores instalações de todas as faculdades de Direito que conheço. O que conta, no final, é o esforço individual de cada um. Além do mais, a Bahia é vice campeã nacional no quesito taxa de analfabetismo. Em termos econômicos, o PIB baiano é, smj, o 6º colocado. Não é um paradoxo?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.