Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acerto federal

PF se reúne com governo nesta segunda para tratar de reajuste

Por 

O ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão confirmou para esta segunda-feira (14/5) às 17h, a segunda reunião com a Federação Nacional dos Policiais Federais e as demais entidades representativas de classe da PF. No encontro, o governo deve apresentar sua posição em relação à contraproposta feita pelos policiais federais para o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial da categoria.

A contraproposta da Federação Nacional dos Policiais Federais e das demais entidades dividiu o pagamento da segunda parcela em três partes. A primeira parcela retroativa a janeiro; a segunda no mês de maio deste ano e a terceira e última em janeiro de 2008.

A expectativa do presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink, é de que o governo aceite a proposta dos policiais federais, já que a apresentada pelos técnicos do Planejamento e da Justiça desagradou a toda a categoria. “Demos um voto de confiança ao governo e esperamos que ele encontre um bom termo para honrar o compromisso assumido conosco”, diz Wink.

Os agentes federais já estão em estado de greve desde o dia 15 de fevereiro. O motivo alegado é o não cumprimento do acordo assinado no dia 2 de fevereiro de 2006, com o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. O compromisso dizia que haveria um reajuste salarial de 70% dividido em duas parcelas, de 35% cada.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 13 de maio de 2007, 9h44

Comentários de leitores

2 comentários

Claudio tratar de reajuste pra quê...?.. "rapa...

futuka (Consultor)

Claudio tratar de reajuste pra quê...?.. "rapadura é doce, mais não é mole não!".. Os agentes federais já estão em estado de greve desde o dia 15 de fevereiro..e ainda tem gente por aqui dizendo que eles estão trabalhando bem. Vamos informar ao Ministro da Justiça que demita os grevistas, pois, já que como grevistas não trabalham e há quem DIZ "que estão trabalhando bem"..ora o que dizer mais. VAMOS TRABALHAR MOÇADA..afinal não é só de g.r.a.m.p.o. que se prende .."os cabelos". O que acredito piamente vem acontecendo..ou não?!?

Lula vamos dar à PF o que eles merecem! Hoje, P...

Armando do Prado (Professor)

Lula vamos dar à PF o que eles merecem! Hoje, Pindorama está sendo passada a limpo por essa moçada.

Comentários encerrados em 21/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.