Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Copa no Brasil

CBF pede apoio do Judiciário para Brasil sediar Copa em 2014

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, recebeu nesta terça-feira (8/5) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira. A reunião serviu para que o presidente da CBF entregasse ao Supremo, o Caderno de Cargos, que são os compromissos que o Brasil tem que cumprir para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O mesmo documento já foi entregue ao presidente da República e ao presidente da Câmara dos Deputados. Nele constam os requisitos que o Brasil tem que cumprir englobando a estrutura hoteleira, de hospitais, estádios de futebol e segurança pública, para receber os atletas, profissionais de imprensa e torcedores do mumdial.

De acordo com Ricardo Teixeira, a visita consiste em um pedido de apoio aos Três Poderes para a candidatura do Brasil à Copa do Mundo. “A entrega do documento é em sinal de respeito ao STF, para que tomasse conhecimento exatamente de como estão as tratativas e os passos que já foram dados para que até novembro a Fifa possa decidir favoravelmente à Copa do Mundo no Brasil”, afirmou.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2007, 15h19

Comentários de leitores

1 comentário

Será que o rei da CBF não foi tratar de algum p...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Será que o rei da CBF não foi tratar de algum processo criminal que lhe é contra?

Comentários encerrados em 16/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.