O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi, inaugurou nesta quinta-feira (28/6) o Protocolo de Petições, conhecido como drive-thru, na Rua Conde de Sarzedas, Centro de São Paulo.
O local será usado para protocolo de petições de processos em andamento, de primeira e segunda instâncias, para todo o estado. O serviço permite o atendimento sem sair do veículo. Estavam presentes na solenidade de inauguração o presidente da seção de Direito Privado do TJ-SP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, o secretário de Administração Eduardo Roberto Alcântara e juízes assessores da presidência.
O Protocolo de Petições drive-thru conta com três pontos de atendimento e, em caso de fila, o atendimento se limitará a 20 petições. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.
Comentários de leitores
7 comentários
Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)
A iniciativa é interessante. O local é ruim. Não se pensou no transito de São Paulo. Advogado que mantem escritório longe das cercanias do Tribunal de Justiça não vai a cidade de automóvel, pois o transito é infernal. Os que estão nas cercanias não vão usar o "drive thru". Quem sabe si este sistema não daria certo nas Varas Regionais, evitando-se o transito central? Porque não se aplicar à distribuição de ações, também?
Denis Lellis (Advogado Autônomo)
A justiça do Trabalho da Paraíba também já adota esse sistema que facilita e muito a vida dos advogados.
E. Coelho (Jornalista)
Parabéns ao TJSP pela reativação desse serviço prático e eficiente. Minha sugestão é que sejam aceitas petições iniciais também.
Comentários encerrados em 07/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.