Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Advocacia em luto

Morre em São Paulo o desembargador Carlos Alberto Bondioli

O desembargador e advogado Carlos Alberto Bondioli morreu nessa sexta-feira (26/6) em São Paulo. O velório acontece no Cemitério do Araçá (avenida Doutor Arnaldo, 666) e o corpo do desembargador será enterrado às 16 horas. Nascido em São Paulo, Bondioli tinha 64 anos.

Bondioli era desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi diretor-tesoureiro da OAB-SP durante a gestão de Rubens Approbato. Ele se formou na Universidade Mackenzie na turma de 1971.

O advogado também foi diretor tesoureiro, curador e relator da Comissão de Ética e Disciplina e membro e presidente da Banca do Exame de Ordem da OAB SP. Ocupou ainda o cargo de diretor da Área de Legislação e Jurisprudência no Instituto dos Advogados de São Paulo.

“A morte de Bondioli nos deixou a todos consternados. A advocacia de São Paulo está enlutada”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Revista Consultor Jurídico, 23 de junho de 2007, 15h38

Comentários de leitores

1 comentário

EM MEMÓRIA À CARLOS ALBERTO BONDIOLLI UMA LACU...

MAFFEI DARDIS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

EM MEMÓRIA À CARLOS ALBERTO BONDIOLLI UMA LACUNA FICOU EM NOSSO VIVER. BONDIOLLI, HOMEM QUE NASCEU FEITO NÃO SE DESLUMBROU COM O SUCESSO. SUAS CONQUISTAS, COMO PROFISSIONAL, AS FORAM POR MÉRITO, PORÉM JAMAIS DEIXOU A HUMILDADE DE LADO, ESTAVA PRONTO, PARA EXERCER OS CARGOS QUE O DESTINO LHE RESERVARA. ASSIM AS CUMPRIU DENTRO DO JUSTO, ENALTENCENDO A ADVOCACIA E POR FIM A MAGISTRATURA. O SUCESSO NÃO MODIFICOU SUA MANEIRA DE SER. HOMEM DE FIBRA. BONDIOLLI, AO PARTIR, MANTEVE EM SUA TUMBA, A BANDEIRA DO PALMEIRAS, TORCEDOR DESDE A INFÂNCIA, HOMEM DIGNO. NÃO TROCA A BANDEIRA, SÃO PRINCÍPIOS E ATITUDES, QUE ENOBRECEM O HOMEM, POUCO NOS DEPARAMOS NOS DIAS ATUAIS. JAMAIS DEIXOU DE CULTIVAR AS VELHAS AMIZADES, FIEL A TAIS PRINCÍPIOS. LEMBRO-ME DE NOSSA GRANDE DISCÓRDIA DECLAREI-ME, HÁ ANOS PASSADOS, SÃO PAULINO, SUA RESPOSTA: “MAFFEI ESTA É A NOSSA DIFERENÇA” COMO PAI E IRMÃO, DEIXOU COMO HERANÇA, A GRANDE FORTUNA, SUA DIGNIDADE. BONDIOLLI PERDEU A GRANDE BATALHA, JAMAIS PERDEU A ESPERANÇA, MAS NOSSO DEUS O CHAMOU, SUA PRESENÇA, NA TERRA, DEIXA EXEMPLOS E VIRTUDES. TRISTE LACUNA. COM A BENÇÃO DE DEUS, ESTÁ NUM ASTRAL SUPERIOR, TERÁ A VIDA ETERNA. UM DIA, NOS ENCONTRAREMOS. SAUDADES. DEUS O TENHA, MEU AMIGO.

Comentários encerrados em 01/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.