Calça milionária

Juiz pede indenização de US$ 54 milhões por erro de lavandeira

Autor

16 de junho de 2007, 16h21

Um juiz americano processou a lavanderia de um casal coreano por lhe entregar uma calça errada. Ele quer receber 54 milhões de dólares: 550 mil em honorários (por atuar em causa própria), 2 milhões pelo desconforto, inconveniência e angústia mental, mais 51,5 milhões para ajudar outro morador de Washington, capital dos EUA, a processar uma empresa. As informações são do site do jornal americano The Washington Post.

Roy Person ajuizou a ação na Corte Superior de Washington. A juíza Judith Bartnoff avaliou que a defesa do consumidor nos EUA é “muito importante para proteger os clientes”, mas referiu que não pode ser mal empregada. Roy Person atua na área administrativa.

A família Chung, proprietária da lavanderia Custom Cleaners, contratou o advogado Christopher Manning para fazer a defesa do caso. Christopher Manning avaliou que o juiz Roy Person é “um homem amargo e emocionalmente abalado” — já que, explica o advogado, baseia seu pedido dos milhões de dólares no não cumprimento do slogan da lavanderia, que é “satisfação garantida”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!