Vez de Peluso

Peluso fala de sua carreira no programa Contraponto

Autor

23 de janeiro de 2007, 12h08

Antônio Cezar Peluso é mais um dos ministros, do Supremo Tribunal Federal, que comparece aos estúdios do Contraponto nesta semana. Paulista e juiz de carreira, Peluso explica o motivo de ter votado a favor da constitucionalidade do Conselho Nacional de Justiça. Ele relata, ainda, o volume “desumano” de trabalho que vem enfrentando na Corte Brasileira.

“O Supremo não pode ficar decidindo qualquer causa ou recurso”, diz ele. No segundo bloco da entrevista, o ministro, descontraidamente, conta à apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira que, embora escreva de forma muito erudita, foi no passado um excelente jogador de futebol.

Por fim, Peluso comenta o que sentiu ao assumir o cargo de ministro do STF. Anteriormente, em outros governos, e por duas vezes, esteve bem próximo de ser indicado para a Suprema Corte.

O Contraponto vai ao ar nesta quarta-feira (24/1), às 22h30 na TV Justiça, e na quinta-feira (25/1), também às 22h30, pela TV Aberta de São Paulo. A TV Justiça reprisará o programa na sexta-feira (26/1), às 12h, no domingo (27/1) às 10h e na segunda-feira (29/1), às 16h30.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!