Sangue novo

Generoso e Starling são os novos desembargadores de MG

Autor

12 de janeiro de 2007, 23h01

Os juízes Antônio Generoso Filho e Fernando Alvarenga Starling foram promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Eles ocuparão as vagas, respectivamente, de Celso Maciel Pereira e José Octavio de Brito Capanema que se aposentaram.

A posse dos novos desembargadores será no próximo dia 26 de janeiro, às 17h, no salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto).

Antônio Generoso Filho, 65 anos, nasceu em Serro (MG). Tornou-se bacharel em Direito em 1966, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como juiz de direito titular nas comarcas de Santa Luzia, Caratinga e Belo Horizonte. Atualmente, é juiz titular da Vara de Precatórias Criminais e presidente da Segunda Turma Recursal Criminal dos Juizados Especiais de Belo Horizonte. Além disso, é juiz orientador do Juizado de Conciliação, na capital, desde 1992.

Fernando Alvarenga Starling, 45 anos, é natural de Belo Horizonte. Formou-se em Direito, em 1985, pela PUC Minas. Atuou como juiz de direito nas comarcas de São João Evangelista, Viçosa, Governador Valadares e Sete Lagoas, até chegar à comarca de Belo Horizonte. Na capital, foi juiz titular da 7ª Vara Criminal e presidente do 1º Tribunal do Júri, onde atua desde 2002. Atuou também como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça por duas vezes.

Hora de descansar

O desembargador José Octavio de Brito Capanema, 69 anos, aposentou-se na terça-feira (10/1). Ele atuava na magistratura desde 1985, quando foi juiz de direito auxiliar nas comarcas de Capelinha e Itamarandima.

Formado em 1960, na Universidade Federal de Minas Gerais, José Capanema foi, ainda, juiz de direito nas comarcas de Matozinhos, Carandaí, Contagem e Belo Horizonte. Foi promovido a desembargador em abril de 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!