Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ação Justiça 2007

Orientação jurídica e atrações culturais integram o Ação Justiça

O Supremo Tribunal Federal promove, no próximo sábado (8/12), o evento Ação Justiça, para comemorar o Dia da Justiça. O evento acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com informações à população sobre o funcionamento da Justiça, além de atividades culturais e prestação de serviços de saúde.

O evento Ação Justiça 2007 integra o calendário de atividades do projeto "Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil". O evento conta com o apoio de 20 entidades relacionadas à Justiça, além da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do governo do Distrito Federal. O patrocínio é do Banco do Brasil.

O Ação Justiça 2007 pretende ser didático no que se refere à estrutura judiciária no país. Vários estandes vão abrigar serviços de distribuição de cartilhas explicativas, transmissão de vídeos institucionais e, ainda, lançamento de campanhas relacionadas ao Judiciário. Os interessados vão entender o papel do Ministério Público, o trabalho realizado por um juiz federal e um juiz de Direito, e, também, como a Defensoria Pública pode ajudar o cidadão, por exemplo.

Algumas entidades vão realizar palestras. Os temas confirmados são: “Direito do Consumidor”, “Direito dos Trabalhadores Domésticos”, “Direito da Criança e Adoção”, “Direito dos Aposentados”, “Direito Ambiental” e “Combate à Corrupção”.

Distribuição de Constituições

A TV Justiça e da Rádio Justiça distribuirão em seu estande 5 mil exemplares da Constituição Federal, editadas especialmente para o evento, e também de um calendário de 2008 com as fotos premiadas no “1º Concurso de Fotografias do STF”.

Haverá também prestação de serviços de saúde como exames para verificar a taxa de glicose, pressão arterial e nível do colesterol vão ser oferecidos nas tendas do Sesi. Haverá também atendimento odontológico. Atrações infantis e apresentações musicais completam a programação.


Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2007, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.