Série jurídica

Desembargadores do TRF-3 lançam livros nesta terça-feira

Autor

27 de agosto de 2007, 11h25

Os desembargadores federais Jediael Galvão, Carlos Muta, Nelton dos Santos e Cotrim Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, lançarão na terça-feira (28/8) as obras: Direito da Seguridade Social; Direito Constitucional — Tomo I, Direito Processual Civil: Processo Cautelar e Direito Civil.

As obras compõem a série Campus Jurídico e são publicadas pela Editora Campus-Elsevier. O lançamento acontecerá às 19 horas, no Museu da Casa Brasileira, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo.

A obra Direito da Seguridade Social, de autoria do desembargador Jediael Galvão Miranda, trata do tema de forma sistemática. Oferece uma visão ampla das áreas que a matéria abrange como: Direito Previdenciário (financiamento e benefícios), Infortunística, Assistência Social e Saúde.

De acordo com o autor, foram abordados temas dos mais simples aos mais complexos, de intensa discussão na doutrina e na jurisprudência, permeados de inúmeras e atualizadas referências e citações de julgados dos diversos tribunais do país.

O desembargador Luís Carlos Hiroki Muta é autor do livro: Direito Constitucional — Tomo I. Esta obra foi escrita com a proposta de uma abordagem diferenciada dos complexos temas da disciplina. Nesta obra, o autor buscou a fixação dos marcos teóricos fundamentais, extraídos do Direito Constitucional.

Ele contou com o auxílio da Teoria Geral do Direito, Teoria Geral do Estado, Ciência Política, História e outras ciências, para criar discussão das grandes questões da disciplina, inclusive sob a perspectiva da jurisprudência, especialmente do Supremo Tribunal Federal.

O livro Direito Processual Civil — Processo Cautelar, do desembargador Nelton Agnaldo Moraes dos Santos, trata da importância da tutela cautelar, caracterizada, de um lado, pela agilidade com que é prestada e, de outro, pela finalidade de garantir que o resultado do processo seja útil a quem o direito assistir.

Por fim, a obra Direito Civil, do desembargador Luís Paulo Cotrim Guimarães, trata num único volume de três temas importantes do Direito Civil: a Lei de Introdução ao Código Civil, a Teoria Geral do Direito Civil e os Direitos Reais.

Outras informações: com a assessoria do TRF-3 pelo telefone (11) 3012-1446

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!