Saber jurídico

Sacha Calmon lança obras durante congresso tributário em Minas

Autor

22 de agosto de 2007, 17h13

O advogado Sacha Calmon lança, nesta quarta-feira (22/8), as obras Contribuições no Direito Brasileiro — Seus Problemas e Soluções e Contribuições para a Seguridade Social, editados pela editora Quartin Latin.

O lançamento acontece durante o 11º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Direito Tributário, que começou nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, e vai até a sexta-feira (24/8).

O primeiro livro é uma obra individual do professor Sacha Calmon. Ele apresenta em 190 páginas a teoria geral tributária, considerando o fato gerador de tributos. Trata do valor solidariedade, o tributo como norma jurídica, o tributo como obrigação e espécies tributárias, dentre outros.

A outra obra, Contribuições para a Seguridade Social, é uma publicação coletiva coordenada por Sacha Calmon que representa um marco no estudo do Direito Tributário Previdenciário. Nesta obra, o professor publica em 768 páginas uma seleção de artigos de juristas, advogados e especialistas que opinam sobre as principais questões envolvendo as contribuições financiadoras do sistema de seguridade social brasileiro.

A coletânea reúne 28 artigos assinados por 32 autores, com destaque para a colaboração dos advogados Ives Gandra da Silva Martins, Misabel Abreu Machado Derzi e Wagner Balera, além do ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles e dos professores estrangeiros José Casalta Nabais e Daniel G. Pérez.

Serviço

Lançamento: a partir das 16h

Data: 22 de agosto

Local: no estande da editora montado no local do Congresso (Hotel Mercure).

As duas publicações estarão à venda nas livrarias de todo o país e no site da www.saraiva.com.br

Fichas técnicas

Livro: Contribuições no Direito Brasileiro

Autor: Sacha Calmon Navarro Coêlho

Páginas: 190

Preço: R$ 43

Segunda Obra

Livro: Contribuições para Seguridade Social

Autor: Publicação coletiva de 28 artigos assinados por 32 autores

Coordenador: Sacha Calmon Navarro Coêlho

Páginas: 768

Preço: R$128

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!