Ideal comum

Advogados públicos do estado do Rio criam associação

Autor

25 de abril de 2007, 0h01

Foi criada, nesta semana, no Rio de Janeiro, a Associação dos Advogados Públicos Autárquicos do estado (AAPARJ). A entidade luta para unificar os cargos jurídicos das autarquias e fundações públicas estaduais. Os fundadores também falam em regulamentação da carreira no sistema jurídico estatal.

O grupo é formado pelos advogados públicos Aurinax Duarte do Nascimento Junior (presidente), Levy Pinto de Castro Filho (vice), Tissiane Pinto de Souza Nascimento (tesoureira e secretária-geral) e Paula Assed Gonçalves de Souza Linhares (diretora administrativa e financeira).

A advocacia pública é o ramo do Direito que representa o estado, judicial e extrajudicialmente. No Executivo fluminense, os Procuradores do Estado e os Assistentes Jurídicos exercem, respectivamente, a defesa dos interesses na administração direta e as atividades de consultoria e assessoramento jurídico.

Nas entidades autárquicas, as respectivas atividades são exercidas pelos demais advogados públicos, que lutam pela isonomia e regulamentação da carreira própria.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!