Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cadeira ocupada

Ministro do STF entra para Academia de Letras Jurídicas

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, será o novo membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Ele vai ocupar a cadeira do ex-ministro do STJ e do STF, Oscar Dias Corrêa, morto aos 84 anos, em novembro de 2005. A posse será no dia 7 de maio, na Casa do Advogado, no Rio de Janeiro.

Carlos Ayres Britto, 64 anos, é sergipano. Doutor em Direito Constitucional, ele é ministro do STF desde 2003. Membro da Academia Sergipana de Letras, o ministro tem seis livros de poesia publicados.

A indicação

A ABLJ é composta por 50 personalidades atuais do mundo jurídico nacional. Para ser eleito titular e ocupar uma cadeira, o candidato deve ser brasileiro e residir no Brasil, possuir o título de bacharel ou doutor em Direito, ser autor de livros jurídicos que revelem contribuição ao aprimoramento do Direito e da língua nacional e obter a maioria absoluta dos votos do colégio acadêmico.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2007, 17h20

Comentários de leitores

2 comentários

Eu fui aluno do Ministro Oscar Dias Corrêa, gra...

Antonio Manoel Bandeira Cardoso (Advogado da União)

Eu fui aluno do Ministro Oscar Dias Corrêa, grande professor. aproveito para registrar minha homenagem ao saudoso jurista. Cumprimentos ao Ministros Carlos Ayres Brito pela eleição para a Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Eu não duvido que um dia seja eleito para a ABL.

Tive a honra de ter sido aluna do Ministro Carl...

nanda (Servidor)

Tive a honra de ter sido aluna do Ministro Carlos Brito na Universidade Federal de Sergipe. É merecido, pois ele não foi somente um professor, mas, acima de tudo, um mestre. Parabéns. Vossa Excelência merece. Fernanda

Comentários encerrados em 01/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.