Voto direto

Anamatra abre consulta para indicação de nomes para o CNJ

Autor

21 de abril de 2007, 0h01

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) iniciou consulta online entre seus associados para escolher os nomes a serem indicados como representantes de primeira e segunda instância da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça.

A consulta tem como objetivo garantir a representatividade dos nomes indicados pelo voto dos juízes e desembargadores trabalhistas. Com 13 candidatos de primeiro grau e cinco do segundo, a votação estará aberta até o meio-dia do dia 25 de abril.

“Os dirigentes da Anamatra já manifestaram ao Tribunal Superior do Trabalho a intenção de garantir a participação efetiva do conjunto da magistratura do trabalho no processo político de escolha do juiz de primeiro e de segundo grau para a função de conselheiro representante da Justiça do Trabalho no CNJ”, explica o presidente da entidade, José Nilton Ferreira Pandelot.

O ministro Rider de Brito, presidente do TST (tribunal responsável pelas indicações), afirmou que levará em consideração os nomes indicados pela associação.

Após o encerramento da votação, uma comissão de juízes irá validar os resultados que serão encaminhados oficialmente ao TST.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!