Sala de aula

STJ inaugura escola para aperfeiçoamento de juízes nesta quinta

Autor

12 de abril de 2007, 13h35

A Escola Nacional de Formação e Aprimoramento de Magistrados (Enfam) será instalada nesta quinta-feira (12/4), às 17 horas, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça. O evento será conduzido pelo presidente do tribunal, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, e contará com a presença de autoridades dos três Poderes. A criação da escola faz parte da reforma do Judiciário.

Os ministros Nilson Naves e Humberto Gomes de Barros tomam posse nos cargos de diretor-geral e vice-diretor, respectivamente, para mandato de dois anos. A Enfam contará com um conselho composto dos ministros do Conselho de Administração do STJ, além de representantes dos juízes estaduais e federais.

Durante a cerimônia, está prevista uma homenagem ao ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, um dos idealizadores do projeto da escola nacional de magistrados. A ministra Eliana Calmon, amiga de longa data do ministro, falará sobre as realizações do ex-vice-presidente do STJ em prol da escola e depois entregará uma placa ao filho de Sálvio de Figueiredo, que o representará na cerimônia.

Várias autoridades já confirmaram a presença no evento, como as presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora Assusete Magalhães. Além dos representantes do Judiciário, estão confirmadas as presenças do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Walton Alencar Rodrigues, do senador Marco Maciel, do deputado federal Paes Landim e dos embaixadores da China, Chen Duquing, e da Espanha, Ricardo Peidró Conde.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!