Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Causas sociais

Advogada Alexandra Szafir recebe prêmio Advocacia Solidária

A advogada Alexandra Szafir receberá o Prêmio Advocacia Solidária. A premiação será dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, IDDD — Instituto de Defesa do Direito de Defesa e o Instituto Pro Bono, na quarta-feira (13/9), às 18h. A primeira edição do prêmio, no Plenário do Antigo Tribunal do Júri, na sede do Tribunal de Justiça, pretende homenagear advogados que trabalham gratuitamente em causas sociais.

Alexandra é uma das sócias do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados e atuou, de maneira voluntária, para causas do IDDD — que têm caráter criminal, e para o Instituto Pro Bono, em assuntos voltados ao terceiro setor.

Um dos trabalhos desenvolvidos pela advogada foi a produção de um parecer jurídico em defesa de um grupo de internos da Febem que seria transferido para uma unidade prisional de adultos. A Justiça acabou vetando a transferência.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

Cuidado para não ser punida pela OAB. Se fosse ...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

Cuidado para não ser punida pela OAB. Se fosse em outro Estado, seria punida, pois a OAB em determinados Estados só aceita o advogado trabalhando remunerado. A corporação é pesada.

Comentários encerrados em 20/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.