Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova paulista

Quase 32% são aprovados na primeira fase do Exame da OAB-SP

Quase 32% dos candidatos que prestaram o 130º Exame de Ordem em São Paulo foram aprovados para a segunda fase. Em números absolutos, dos 19.637 inscritos, 5.951 foram habilitados para a próxima fase, marcada para o dia 17 de setembro.

Os dados foram divulgados pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem de São Paulo. As abstenções foram de 984 candidatos.

Para o presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, o resultado é positivo. “Fico feliz com o aumento do percentual de aprovados, uma vez que o exame continua inalterado, o que demonstra uma reação das Faculdades de Direito e dos bacharéis quanto a um aproveitamento melhor na prova, habilitando-se ao mercado de trabalho com inscrição na OAB.”

O último Exame de Ordem (de número 129), feito em maio, aprovou 9,79% dos candidatos — terceiro pior resultado nos 35 anos de prova. Do total de 22.207 bacharéis, foram aprovados 2.053. O Exame de Ordem 126, de maio do ano passado, continua apresentando o pior resultado da história. Apenas 7,16% dos bacharéis foram aprovados.

Revista Consultor Jurídico, 5 de setembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

2 comentários

Parabéns aos aprovados e meu estímulo aos demai...

clodoaldo (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns aos aprovados e meu estímulo aos demais, não se desesperem, chegarão lá. Uma perguntinha só:De repente nossas faculdades melhoraram mesmo ou foi só uma coincidência devido à proximidade das eleições ? Não basta o uso despudorado da máquina que o terminal mandatário da OAB.SP vem fazendo e agora esta súbita alta do índice de aprovações, na "boca das urnas" !!!! Ah, é só coincidência, como diria EREMILDO , O Idiota, impagável criação de Élio Gaspari. CLODOALDO PACCE FILHO- OAB.SP-64 066 OAB.SP- LIVRE SEM CABRESTO

Resta saber quantos candidatos fizeram a prova ...

LucianaZ (Advogado Assalariado)

Resta saber quantos candidatos fizeram a prova pela primeira vez, quantos são reincidentes (que devem ser a maioria), quantos fizeram cursinho.

Comentários encerrados em 13/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.