Democracia na informática

Fórum Goiano de Software Livre será nos dias 27 e 28

Autor

22 de outubro de 2006, 11h29

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Associação Software Livre de Goiás e o Projeto Software Livre de Goiás promoverão o III Fórum Goiano de Software Livre. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 500 pessoas. Serão discutidos os temas: legislação, políticas públicas, segurança, educação e inclusão digital, administração de redes, grupos de usuários, linguagens de programação e desenvolvimento de programas, entre outros.

Veja as principais palestras e seus respectivos palestrantes.

– Software Livre: legal e justo, pelo advogado Omar Kaminski.

– Metareciclagem (uso de tecnologia para promover transformações sociais), pelo coordenador da equipe técnica do projeto Casa Brasil do governo federal, Luiz Paulo Leite Machado, e pelo VJ pixel, primeiro VJ brasileiro a trabalhar em uma plataforma totalmente livre.

– Inclusão digital e software livre, pela mestre em Educação Ana Maria Moares e pelo secretário-executivo do Projeto Casa Brasil, do governo federal, Edgard Piccino.

– Aplicação de software livre em automação predial e residencial, pelo pesquisador Fábio Pires, do projeto Siap – Sistema Integrado de Automação Predial.

– TV digital x Linux: possibilidades e perspectivas, pelo professor e engenheiro eletricista Mauro Chehab.

Mais informações sobre o evento :http://fgsl.aslgo.org.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!