Advocacia de luto

Morre ex-presidente da subsecção de Bauru da OAB

Autor

17 de outubro de 2006, 6h00

O advogado de Bauru Valdomir Mandaliti morreu vítima de câncer no último domingo (15/10). Ele foi enterrado no mesmo dia, às 17 horas, no cemitério Jardim do Ipê, na cidade do interior de São Paulo.

Madaliti foi presidente da subsecção de Bauru da OAB por duas gestões consecutivas, de 1985 a 1989. Formado em 1969 pela Faculdade de Direito de Bauru, o advogado tinha 63 anos e foi o primeiro conselheiro seccional a representar sua cidade, em 1991.

O atual conselheiro seccional da região, Henrique Crivelli Alvarez, lembra que a Casa do Advogado da cidade foi construída e inaugurada em sua gestão. “Manda, como carinhosamente era conhecido e admirado por todos, por seus méritos e qualidades, fez por mudar a representatividade dos advogados de Bauru e região da Seccional Paulista da OAB. Foi advogado com ‘A’ maiúsculo, que sempre primou pelo respeito à ética no exercício de seu mister.”

A presidente em exercício da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré, afirmou que Mandaliti foi uma grande liderança da advocacia de Bauru e região, que congrega mais de cinco mil advogados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!