Mercado Jurídico

Mercado: Felsberg é escolhido para revisar legislação desportiva

Autor

17 de outubro de 2006, 14h13

O escritório Felsberg e Associados foi escolhido, em licitação do Ministério do Esporte, para fazer a revisão da legislação desportiva do Brasil. Consta do projeto a idéia de regulamentar melhor a relação entre clubes e atletas, já que a Lei Pelé ainda deixa lacunas ao tratar do tema.

A equipe de especialistas em Direito Desportivo do escritório, comandada por Carlos Miguel Aidar, analisará a legislação de 12 países. O advogado, que participou do projeto de lei que se transformou na Lei Pelé, também vai propor a institucionalização da Justiça Desportiva para decidir litígios entre clubes e atletas, que são analisados até agora pela Justiça Trabalhista.

Sociedade de família

A advogada especialista em Direito de Família Renata Mei Hsu Guimarães saiu do Machado, Meyer, Sendacz e Ópice para abrir uma nova sociedade. Mas ela não rompe relações com a antiga casa, tanto que trabalhará em cooperação com o MMSO. O novo escritório, o Guimarães, Bastos, Vaiano, Chieco Advogados, também tem como sócias as advogadas Alessandra Rugai Bastos, Maria Fernanda Vaiano Chammas e Adriana Chieco.

Melhor do financeiro

O advogado Antonio Mendes, sócio do Pinheiro Neto Advogados, foi eleito o principal nome do país na área de consultoria financeira em operações bancárias. O resultado está na quarta edição do The International Who’s Who of Banking Lawyers. O livro, publicado pela editora britânica Who’s Who Legal, em agosto, é resultado de seis meses de pesquisa. A editora é parceira oficial de pesquisas da International Bar Association.

Mineiros em São Paulo

O escritório mineiro Carlos Antonio dos Santos & Advogados Associados, especializado na obtenção de Certidão Negativa de Débito e auditoria de processos tributários, acaba de se instalar na Vila Olímpia, em São Paulo. O escritório, que atua desde 1990 em Belo Horizonte, vem com uma equipe de 30 profissionais.

Habilitado pela Fifa

O advogado responsável pelo Departamento de Direito Esportivo de Paulo Roberto Murray Advogados, Edson Sesma, foi aprovado no exame da Fifa para atuar como agente de jogadores. Esse exame, que é feito duas vezes ao ano, é obrigatório para quem deseja intermediar assuntos entre clubes, associações e atletas.

Negócio da China

O Paulo Roberto Murray Advogados, em parceria com o escritório Chinês Boss & Young PRC Lawy, também está organizando o Seminário Internacional de Negócios, no dia 24 de outubro, em Shangai. O evento conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Mais informações pelo telefone (11) 2198-7400.

Investidor estrangeiro

A 8ª edição do Guia Legal para o Investidor Estrangeiro no Brasil, produzido pelo Cesa — Centro de Estudos das Sociedades de Advogado, será lançada nesta terça-feira (17/10). Os principais escritórios de advocacia do país ficaram responsáveis por um tema. O escritório Azevedo Sette Advogados, por exemplo, cuidou do capítulo Imigração, que trata do trabalho de estrangeiros no Brasil, os diversos tipos de vistos, formas de contratação e outros assuntos da área.

Livro empresarial

O sócio do escritório Bastos-Tigre Coelho da Rocha e Lopes Advogados, João Luiz Coelho da Rocha, é co-autor do livro A arte de comprar e vender empresas, lançado recentemente. O advogado assina o capítulo que aborda os aspectos jurídicos do processo. Também são co-autores do livro Érico Luiz Canarim, José Carlos Pereira e Paulo Gurgel Valente.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!