OAB Forte

Miguel Ângelo Cançado se reelege para a presidência da OAB-GO

Autor

25 de novembro de 2006, 14h41

Miguel Ângelo Cançado foi escolhido pelos advogados da seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil para presidir mais uma vez a entidade. Concorrendo pela chapa OAB Forte, o Caçando se reelegeu com 59,6% dos votos, ou seja, 5,7 mil advogados o apoiaram.

O seu principal adversário, Leon Deniz, recebeu 3,9 mil votos, de um total de 9,9 mil votantes. Foram contabilizados 81 votos brancos e 180 votos nulos. Até o final da noite de sexta-feira (24/11), 99,07% dos votos foram apurados. A apuração só será concluída na segunda-feira (27/11).

A valorização da categoria e a defesa das prerrogativas garantidas pelo Estatuto da Advocacia estão entre as principais propostas da chapa vencedora. O presidente reeleito disse que vai retribuir os votos trabalhando pelos advogados e advogadas do estado e cumprindo as finalidades da OAB. Para ele, o importante agora é dar continuidade às conquistas e consolidar as vitórias da advocacia goiana. “A OAB-GO sabe conciliar o seu lado corporativo com a defesa da cidadania”.

Miguel Ângelo Cançado nasceu em Goiânia, em 30 de agosto de 1960. É formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Direito Agrário. Integra o Conselho Seccional da OAB desde 1995. Foi diretor da Escola Superior de Advocacia e responsável pela implantação definitiva da Escola em 1996. É também presidente do IBDFam-Seção Goiás. É casado com a advogada e jornalista Symone Calil com quem tem três filhos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!