Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições da OAB

Eleições da OAB: Damouz ganha no Rio, Paula Machado no Paraná

O site da OAB no Rio de Janeiro não dá o nome do vencedor da eleição naquela seccional. Diz apenas que a Chapa Nova OAB obteve 29.611 votos e a Chapa Azul conseguiu 21.078. Assim, ninguém fica sabendo que o próximo presidente da OAB-RJ é o advogado Wadih Damouz, candidato da frente de oposição, que obteve 58,42% dos votos. Damouz derrotou a candidata CArmen Fontinelle, apoiada pelo atual presidente Octávio Gomes

No Paraná venceu o advogado Alberto de Paula Machado, de Londrina. Ele derrotou Elias Mattar Assad e Marlus Heriberto Arns de Oliveira.

Logo após ser eleito, Alberto de Paula Machado afirmou sua intenção de aproveitar a união dos advogados paranaenses para implementar projetos inovadores. "Pretendemos promover mudanças, defender as prerrogativas dos advogados e atuar firmemente no Judiciário porque precisamos, de alguma maneira, remover esses grandes entraves que vêm prejudicando o funcionamento da Justiça no estado".

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2006, 22h24

Comentários de leitores

3 comentários

Entrei na faculdade no final dos setenta, ainda...

Barchilón, R H (Advogado Autônomo - Civil)

Entrei na faculdade no final dos setenta, ainda a tempo de ver o veterano Wadih encenar com outros, em pleno saguão, hilárias personificações de personalidades da "política". Fazia parte de uma turma de grandes gozadores (lembra-me muito o Casseta & Planeta). Para muitos, estudar Direito era se engajar em um exército de resistência à ditadura em prol da liberdade e democracia e fundaram muitos partidos e se elegeram, outros fizeram concurso e perfilaram outras carreiras. A parte dessa geração de garotos idealistas que partiu pra advocacia vai fazer jubileu de prata e, apesar de toda abertura política, continuou entrincheirada, lutando metro-a-metro pelas liberdades civis e prerrogativas da profissão. Com a vitória de Wadih, levantamos a cabeça e avançamos definitiva e decididamente para uma OAB de verdade, seja internamente, no papel que tem que desempenhar para os advogados, seja para os jurisdicionados, na nobre missão de auxiliar os órgãos da Justiça. Com excelente representação federal e advogados reconhecidos e experientes em sua chapa, Wadih não decepcionará aqueles que o apoiaram nessa eleição. Estamos todos de parabéns!

Parabéns Wadih! Meus sinceros parabéns pelo mer...

araujocavalcanti (Advogado Autônomo - Família)

Parabéns Wadih! Meus sinceros parabéns pelo merecido sucesso, e a esmagadora maioria da classe está disponível ao colega advogado, eu meu próprio nome e no de inúmeros advogados de Nova Iguaçu, esperamos que tenha um mandato de grande sucesso, e consiga aparar as rebarbas da pedra bruta. Lutamos ombro a ombro nesta Comarca pelo seu sucesso.

O nome do candidato eleito pela chpara NOVA OAB...

A Pires (Consultor)

O nome do candidato eleito pela chpara NOVA OAB aqui no Rio de Janeiro é WADIH DAMOUS (e não Damouz) como grafado na notícia.

Comentários encerrados em 30/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.