Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado jurídico

Mercado jurídico: C.Martins & Advogados cria núcleo de acordos

Por 

O escritório C.Martins & Advogados Associados, banca carioca especializada em direito bancário e empresarial, criou um Núcleo de Acordos especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de ações cíveis. Entre julho e setembro deste ano, o Núcleo já conseguiu uma economia de R$ 1,3 milhão para seus clientes. Em percentuais, este valor expressa um êxito de 83% entre as 722 ações atendidas no trimestre.

As ações apreciadas pelo Núcleo são, na maioria, de varejo, especialmente indenizatórias. Na prática, todas as ações da banca jurídica são submetidas à análise para se verificar quais casos podem ser resolvidos com acordo entre as partes. O Núcleo funciona dentro da estrutura física do escritório. Atualmente, o escritório tem em média 35 mil ações.

Terreno novo

O escritório Emerenciano, Baggio e Associados, do Rio de Janeiro, acaba de criar uma nova área de atuação: a Oil & Gás. A nova área tem como missão prestar assessoria aos contratos celebrados entre o Poder Público e empresas privadas sobre exploração, comercialização e transporte de petróleo e gás natural, incluindo a representação dos interesses de clientes perante a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e agências regulatórias estaduais. O advogado especialista da área é o novo associado do Emerenciano, Mario de Castro Silva, que atuou nos últimos 10 anos junto a empresas petrolíferas.

Força nos tributos

O escritório BKBG — Sociedade de Advogados acaba de reforçar sua área tributária com a contratação do advogado Gilberto de Castro Moreira Júnior. Ele passa a ser o responsável pela Consultoria Tributária da banca. Moreira Júnior é professor de Direito Tributário, além de autor e co-autor dos livros Bi-tributação Internacional e Elementos de Conexão (2003), Direito Tributário Internacional (2006), Principais Aspectos da Lei nº 11.196/05, a MP do Bem (2006), Alterações Tributárias da MP do Bem – Lei n. 11.196/05, Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza — Questões Pontuais do Curso da APET (2006) e Preços de Transferência (2006).

Reeleito para Diretoria

O advogado Lourival J. Santos foi reeleito para integrar a Diretoria da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). As eleições para o biênio de 2006/2008 foram no fim de outubro. Votaram representantes de 51 editoras, num universo de 59 editoras aptas a exercerem o direito de voto. A chapa vencedora venceu com um total de 37 votos contra 14.

Homenagem 1

O advogado eleitoral Alberto Lopes Mendes Rollo ganhou o título de Cidadão Emérito de Santos. O vereador Marcus de Rosis da Câmara Municipal de Santos fez o discurso de saudação.

Homenagem 2

O desembargador Sebastião Luiz Amorim recebeu, este mês de novembro, o título de Cidadão Paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Paulo Frange.

 é repórter do jornal DCI.

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2006, 17h41

Comentários de leitores

1 comentário

QUE PROPRAGANDA HEIM !!!!!!!!!! PARABÉNS AO ...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

QUE PROPRAGANDA HEIM !!!!!!!!!! PARABÉNS AO ESCRITÓRIO PELA PROPRAGANDA GRATUITA VEICULADA POR ESTE SITE !!! PODERIAM TER FEITO A MESMA MATÉRIA SEM CITAR O NOME DO ESCRITÓRIO, PORÉM FICOU CLARO QUE A INTENÇÃO É FAZER UMA PUBLICIDADE INDIRETA !!! QUE SE MANIFESTE A OAB, setor de ética... abraço !!!

Comentários encerrados em 21/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.