Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Celeridade nos julgamentos

TRF 1ª Região inaugura Juizado Federal virtual em Goiás

O estado de Goiás tem um Juizado Especial Federal virtual a partir desta quarta-feira (29/3). A ferramenta serve para viabilizar a celeridade no processamento e julgamento das ações ajuizadas, além de suprir a carência de servidores. Até fevereiro, só no JEF de Goiás tramitavam 28.440 processos.

A implantação do JEF virtual elimina qualquer movimentação física de processos, permite a marcação automática de perícias e audiências, não requer a presença do advogado ao serviço de protocolo do Judiciário — já que as peças processuais e documentos anexos podem ser enviados pela Internet, entre outros serviços.

Com a instalação do JEF virtual no estado de Goiás, todos os estados que formam a 1ª Região contam com a virtualização, que diminui o tempo gasto com tarefas burocráticas.

A inauguração do JEF virtual aconteceu na sede da Seção Judiciária do estado, em Goiânia, e contou com a presença do presidente do TRF da 1ª Região, desembargador Aloísio Palmeira, do coordenador dos JEFs na 1ª Região, desembargador Antônio Sávio, e do diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, juiz Leão Aparecido Alves.

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2006, 15h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.