Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova ministra

Cármen Lúcia toma posse no Supremo dia 21 de junho

A advogada e professora Cármen Lúcia Antunes Rocha toma posse no Supremo Tribunal Federal no dia 21 de junho, às 16h. As informações são do Conselho Federal da OAB.

A nova ministra ocupará a cadeira deixada com a aposentadoria do ministro Nelson Jobim. Carmen Lúcia será a segunda mulher a ocupar uma vaga na mais alta Corte de Justiça do país.

A mineira Cármen Lúcia Antunes Rocha tem 50 anos e foi aluna do ministro aposentado Carlos Velloso. É professora de Direito Constitucional da PUC de Minas Gerais, onde graduou-se. É conhecida por sua atuação eloqüente nas comissões da OAB Nacional e em movimentos pela reforma política e moralidade eleitoral. Foi procuradora-geral do estado de Minas Gerais no governo Itamar Franco.

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2006, 17h06

Comentários de leitores

1 comentário

Não conheço a ilustre professora, mas espero qu...

olhovivo (Outros)

Não conheço a ilustre professora, mas espero que julgue com independência, principalmente com relação a um novo "deus" da era contemporânea chamado mídia, que acusa, julga e condena sem apelação. E alguns juízes e tribunais se limitam a chancelar o julgamento, por temer a "deus".

Comentários encerrados em 07/06/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.