Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Próxima etapa

OAB-SP aplica segunda fase do Exame de Ordem neste domingo

Está marcada para este domingo (19/2) a segunda fase do Exame de Ordem 128 da OAB de São Paulo. Pelo menos, 5,2 mil bacharéis em Direito farão a prova. Os candidatos deverão se apresentar às 8 horas no local indicado no cartão informativo. Os portões serão fechados às 8h30 e a prova terá duração de 4 horas.

A primeira fase do Exame 128, foi realizada em 22 de janeiro e teve o segundo pior resultado da história da prova: 19,2% dos candidatos foram aprovados, ficando atrás apenas do Exame 126, ocorrido em maio do ano passado, quando 12% dos candidatos foram aprovados na primeira fase.

“O resultado da 1ª fase do Exame 128 foi lamentável e reiteramos nossa disposição em colaborar com as escolas no sentido de aprimorar a qualidade do ensino jurídico no estado”, afirmou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

A segunda fase do Exame consiste em prova Prático-Profissional, na qual o candidato deverá desenvolver uma peça profissional, com opções para Direito Civil, do Trabalho, Penal ou Tributário. Durante o exame é permitida consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência.

Na capital, os exames acontecem na FAAP — Fundação Armando Álvares Penteado (Rua Alagoas, 903, Higienópolis) e na Uninove — Centro Universitário Nove de Julho (Rua Adolfo Pinto,109, Barra Funda).

Revista Consultor Jurídico, 16 de fevereiro de 2006, 19h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.