Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vida privada

Jobim diz que não será candidato nas próximas eleições

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, disse, na Câmara, que não será candidato a cargo eletivo nas eleições deste ano. A informação é da repórter Mariângela Gallucci do portal Estadão.

Indagado pelo deputado Alceu Collares (PDT-RS) se vai concorrer nas eleições de outubro, Jobim respondeu: “estou indo para a vida privada. Não se preocupe. Não estou indo para disputa em Bagé”, disse o ministro, referindo-se à cidade de Alceu Colares.

“Estamos aliviados”, respondeu Colares. Jobim retrucou: “Por que? Teria medo que eu ganhasse?”.

“Não, tinha medo de continuar a confusão”, disse Collares, em referência ao fato de Jobim estar na presidência do Supremo e ao mesmo tempo ser apontado como provável candidato a algum cargo eletivo.

Nelson Jobim participa, na Câmara, de audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional para revisar a Constituição. Jobim é a favor. “A Constituição precisa de uma lipoaspiração”, defende o presidente do STF.

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2006, 17h12

Comentários de leitores

5 comentários

Não acreditem! É vaidoso, pretencioso, mau cará...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não acreditem! É vaidoso, pretencioso, mau caráter, enganador, falso, engavetador de processos, e só está afirmando isso porque a mídia e seus pares cairam na sua pele. Já, já estará pondo as manguinhas de fora novamente. Felizmente não tem a menor possibilidade de se eleger a nada, a não ser como vice de qualquer coisa, por exemplo, do Sapo Barbudo...

É sério, não riam, qual ser minimamente provido...

Carlos Alberto (Outro)

É sério, não riam, qual ser minimamente provido de prudência deixaria um cargo de ministro do maior tribunal do país para ser advogado? Quam milita diuturnamente no foro sabe muito bem das agruras que a profissão reserva. É claro que Jobim está passando um atestado para todos nós, ou seja, ele é candidatíssimo, não está mais magistrado está político, quem viver verá.

"O MUNDO PELO AVESSO Réquiem para o Menem br...

Comentarista (Outros)

"O MUNDO PELO AVESSO Réquiem para o Menem brasileiro FHC optou por lançar seu livro de memórias nos EUA, como se prestasse contas do seu mandato a quem de fato o colocou lá. Para quem suspirava com a idéia de ser um misto de Mitterrand e Felipe Gonzalez, parecer Carlos Menem deve ferir o orgulho. Emir Sader" (http://cartamaior.uol.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=2912&alterarHomeAtual=1)

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.