Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

É a primeira mulher

Procuradora federal é indicada por Lula para o STM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a procuradora federal Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha para ocupar o cargo de ministra do Superior Tribunal Militar. Ela atuava na subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e ocupará a vaga do ministro Antônio Carlos de Nogueira, que se aposenta. Maria Elizabeth passará ainda pela sabatina no Senado Federal.

Ela é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, tem especialização em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade Católica Portuguesa e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Atualmente, é professora adjunta da Universidade Cândido Mendes, professora do Centro Universitário de Brasília, pesquisadora associada da Universidade de Brasília e assessora jurídica da Presidência da República e da Revista Latino Americana de Estudos Constitucionais.


Revista Consultor Jurídico, 23 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

À época da CPI do judiciário, foi aventado, inc...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

À época da CPI do judiciário, foi aventado, inclusive com apoio inicial da OAB, a extinção da justiça militar como órgão judiciário independente. A proposta era a criação de varas especializadas na justiça comum. O que, venhamos, é certo e lógico. Mas o lobby corporativista desta justiça conseguiu manter intacta esta escrecência advinda da época da ditadura. Lamentável, milhões em recursos públicos orçamentários poderiam ter sido economizados, bem como uma melhor racionalização do judiciário. Infelizmente no Brasil a lógica, o bom-senso e as boas práticas administrativas ainda estão longe do Judiciário. Quem sabe num futuro...

Comentários encerrados em 31/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.