Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo integrante

Juiz Ricardo Pereira toma posse como desembargador no TRF-4

O catarinense Ricardo Teixeira do Valle Pereira tomou posse como desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A solenidade de posse aconteceu, na segunda-feira (11/12), no Plenário do tribunal. O novo integrante foi escolhido pelo critério de merecimento e assume a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Nylson Paim de Abreu. Ele terá jurisdição sobre os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O novo desembargador foi recebido pelo desembargador Otávio Roberto Pamplona, que destacou a humildade e bom senso como suas principais características.

“Trago a vontade de ajudar e contribuir para a Justiça Federal”, disse Valle Pereira em seu discurso de posse. Ele destacou a necessidade de valorização do ser humano e a busca da paz social como os pilares para uma boa prestação jurisdicional.

O novo desembargador tem 43 anos e nasceu em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina em 1986. Obteve o título de mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em 2004. Durante sete anos foi promotor de justiça do estado. Em 1993, deixou o cargo para ingressar na magistratura federal.

De 1999 a 2000, foi diretor do foro da Seção Judiciária de Santa Catarina. Participou da primeira composição da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Estado, de 2002 a 2004, e também atuou no Tribunal Regional Eleitoral, na vaga de juiz federal. O juiz é titular da Vara Federal Ambiental de Florianópolis e, desde julho de 2005, atua como juiz convocado no TRF-4.

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2006, 15h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.