CPI dos Bingos

Teixeira rebate afirmação de que evitou intimação da CPI

Autor

18 de abril de 2006, 12h01

O advogado Roberto Teixeira rebateu as afirmações do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), de que ele teria evitado a intimação para depor à CPI dos Bingos. O senador afirmou que a PF “ficou dias atrás” de Teixeira para entregar a intimação, mas não conseguiu.

Em nova nota à imprensa, Roberto Teixeira afirma que o senador “desconhece a verdade” e anexa ao texto o ofício de intimação, com data de 17 de abril. “Em nenhum momento deixei de observar minha rotina de trabalho no escritório de advocacia do qual sou sócio e fundador em São Paulo, onde, aliás, fui encontrado e atendi sem qualquer percalço os agentes da Polícia Federal que encaminharam a intimação”, disse Teixeira.

Roberto Teixeira enviou requerimento ao senado nesta segunda-feira (17/4), avisando que não atenderia à intimação para prestar depoimento na CPI dos Bingos, nesta terça-feira (18/4), em Brasília. Segundo o requerimento, não havia “tempo mínimo necessário para que o peticionário possa organizar seu deslocamento até o Congresso Nacional e, ainda, as informações necessárias para tal ato”.

Leia a nota

NOTA À IMPRENSA (2)

1) O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) desconhece a verdade ao declarar à imprensa (ex. Agência Estado, Folha de São Paulo, etc.) que eu teria atrasado em “dias” o recebimento de intimação da “CPI dos Bingos” para prestar depoimento na data de hoje, às 11 horas.

2) Disponibilizo, como anexo a esta nota, a qualquer interessado, o inteiro teor do “Ofício 0218/2006 – CPI – BINGOS”, expedido pela Superintendência Regional em São Paulo, do Departamento de Polícia Federal, o qual corrobora o quanto afirmado por mim em nota divulgada na data de ontem (17.04.2006) — demonstrando, pois, quem diz a verdade;

3) Referido ofício foi expedido em 17.04.2006 — a mesma data em que me foi entregue pessoalmente no meu escritório de advocacia em São Paulo, pelos agentes da Polícia Federal:

INTIMAÇÃO

Oficio 0218/2006 — CPI “Bingos”

Senador: Efraim Morais

Pelo presente fica o (a) Sr (a) Roberto Teixeira, residente em São Paulo, intimado (a) a comparecer na SECRETÁRIA DE COMISSÕES – Subsecretária de Apoio as Comissões Especiais e Parlamentares de Inquérito, Localizado no Senado Federal, às 11h00 horas do dia 18/04/2006, a fim de prestar esclarecimento no interesse da Justiça, devendo trazer documento de identidade e CPF.

São Paulo, 17 de abril de 2006.

4) Em nenhum momento deixei de observar a minha rotina de trabalho no escritório de advocacia do qual sou sócio e fundador em São Paulo, onde, aliás, fui encontrado e atendi sem qualquer percalço os agentes da Polícia Federal que encaminharam a intimação acima mencionada.

Roberto Teixeira – Advogado

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!