Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Câmara Brasil-China lança fórum para advogados

Autor

11 de outubro de 2005, 17h59

A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico lança, nesta sexta-feira (14/10), um fórum para orientar empresários e advogados nos contratos comerciais entre os dois países.

O Comitê Brasil-China de Legislação terá como objetivo orientar empresários e advogados sobre as legislações brasileira e chinesa, além das normas internacionais que regem o comércio entre os países. O fórum será presidido pelo escritório Trench, Tossi e Watanabe Advogados. A vice-presidência ficará com o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

A primeira reunião terá a participação do advogado Winston Zee, sócio do Baker & McKenzie, considerado o maior escritório da China, e também vice-presidente do China Practice Group em Pequim, Xangai e Hong Kong.

O evento será no auditório do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, em São Paulo, das 8h30 às 11 horas. Fica na avenida Doutor. Chucri Zaidan, 920, 13° andar, Market Place Torre I.

Novos colegas

Seis novos profissionais acabam de integrar a equipe do Motta Fernandes Rocha Advogados. No escritório do Rio de Janeiro, Caio Machado Filho, Gustavo Goiabeira de Oliveira, Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo e José Hugo Campbell Alqueres são os novos integrantes.

Na unidade paulista, Catarina Iazzetti Ferreira e Juliene Assed de Carvalho também são novos no escritório. Os mais recentes membros reforçam as áreas de energia, direito tributário, societário e mercado de capitais.

O Motta Fernandes Rocha, escritório do ex-presidente da CVM — Comissão de Valores Mobiliários, Luiz Leonardo Cantidiano, passa a contar com 44 advogados.

Escritório próprio

O advogado Roberto Pasqualin deixou o escritório Demarest & Almeida Advogados para abrir seu próprio escritório o Pasqualin Advogados.

O novo escritório atua nas áreas do direito tributário, societário, contratos, arbitragem e terceiro Setor. E está localizado na rua Gomes de Carvalho, 1.327, 11º andar, Vila Olímpia, São Paulo.

Prêmio internacional

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice recebeu o prêmio de melhor escritório de advocacia da América Latina pela revista Global Finance.

O prêmio foi entregue durante a reunião anual do FMI — Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial em Washington, na primeira semana de outubro.

A publicação, que premia anualmente os melhores bancos de investimentos, bancas de advocacia e negócios realizados ao redor do mundo, analisou critérios como performance na prestação dos serviços, inovação e capacidade estrutural das organizações.

Com o Machado, Meyer, Sendacz e Opice, a América Latina foi a única região a ter uma banca de origem não inglesa ou americana como vencedora.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!