Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Série jurídica

ConJur sorteia livro sobre Direito Civil nesta quinta-feira

A revista Consultor Jurídico sorteia, nesta quinta-feira (31/3), o livro Direito Civil -- Introdução e parte geral, do advogado e professor Cleysson Moraes Mello e da juíza Thelma Fraga. A obra tem 17 capítulos que apresentam a legislação nacional, dados relativos ao direito comparado e jurisprudência.

Direito Civil -- Introdução e parte geral aborda temas como sistema jurídico, noções de hermenêutica e direito da responsabilidade, além de destacar a importância do Direito Civil constitucional.

Os autores discutem, ainda, características da pessoa natural no Código Civil, pessoa jurídica, domicílio, bens, fatos, atos e negócios jurídicos, planos de existência, validade e eficácia, o sistema pátrio das provas dos atos e negócios jurídicos, prescrição e decadência.

O livro está na 1ª edição e custa R$ 65. A obra é editada pela Editora Ímpetus. Direito Civil -- Introdução e parte geral é o primeiro livro que integra a coleção Série Jurídica da editora.

Os leitores que se cadastraram ou recadastraram na revista Consultor Jurídico, desde o dia 21/2, concorrem à assinatura (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito. Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site poderão fazer comentários nos textos publicados.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2005, 11h44

Comentários de leitores

2 comentários

Oi pessoal, Também gostaria de ser prestigia...

Mariângela de Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Oi pessoal, Também gostaria de ser prestigiada com uma lembrança deste site. Sempre realizo minhas pesquisas através dele, e fico muito satisfeita com os resultados. Um abraço meu. Só pra vcs. Mariângela de Lacerda OAB/RO 2.734

Olá Pessoal! Primeirante gostaria de parabel...

Cíntia Roberta (Secretário)

Olá Pessoal! Primeirante gostaria de parabeliza-los pela revista Consultor Jurídico, conteúdo célebre tem sido apresentado e eu desfrutando bastante. Segundo, a propaganda do livro de Direito Civil muito me interessou e desejo ser a sorteada. Grande abraço. Cíntia Roberta cintia271@hotmail.com Brasília/DF

Comentários encerrados em 07/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.