Temporada de inscrições

MP de Minas Gerais abre concurso para promotor de Justiça

Autor

19 de março de 2005, 12h33

O Ministério Público de Minas Gerais vai fazer concurso público para preencher 80 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto. As inscrições começam no dia 21 de março e podem ser feitas até 20 de abril. O formulário pode ser preenchido no site www.mp.mg.gov.br ou enviado pelo correio para a Secretaria do concurso. O candidato também pode se inscrever pessoalmente.

A inscrição custa R$ 150. O valor pode ser depositado em qualquer agência do Banco do Brasil, em favor da Procuradoria-Geral de Justiça – XLVI Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público, na conta corrente 650.650-X, agência 1615-2 — Santo Agostinho, Banco do Brasil.

Na primeira fase o candidato fará prova de múltipla escolha. Serão 70 questões. Nessa fase, será aprovado quem tiver nota cinco em cada conteúdo ou grupo de conteúdos, ou que alcançar média geral seis.

Na segunda etapa, haverá provas escritas com questões práticas e teóricas. Cada prova será composta por uma dissertação, que poderá ser substituída pela elaboração de uma peça prática. Após os exames psicotécnicos, os aprovados serão convocados para prestar as provas orais e de tribuna.

Para concorrer, o candidato deverá ter exercido três anos de atividade jurídica em emprego ou função pública privativos de bacharel em Direito ou ter feito estágio oficial no Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública ou carreira jurídica assemelhada, entre outros.

A secretaria do concurso do Ministério Público de Minas Gerais fica na Rua Ouro Preto, 703 — térreo, Bairro Barro Preto, CEP 30170-040. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3335-9685.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!