Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Perda na Advocacia

Morre em Barretos ex-conselheiro da OAB paulista

Morreu na tarde desta sexta-feira (18/3), em Barretos (SP), aos 72 anos de idade, o advogado Kalil Sales, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.

Kalil formou-se em 1959 pela antiga Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro. Ele foi vereador em Barretos e presidiu a Câmara. Também foi provedor da Santa Casa de Misericórdia e participou de várias associações assistenciais.

Na OAB paulista, foi conselheiro durante dois mandatos consecutivos: 1998/2000 (gestão presidida por Rubens Approbato Machado) e 2001/2003 (Carlos Miguel Aidar). Ele participou de várias comissões -- dentre elas, as de Seguridade Social e da Cidadania -- e do programa "OAB Vai à Escola".

Especialista em Direito Civil e Comercial, era um dos mais destacados advogados do interior do estado. Kalil presidiu a 7ª Sub-Seção da OAB paulista. O enterro ocorrerá neste sábado no cemitério Jardim das Oliveiras, em Barretos, às 8h.

Revista Consultor Jurídico, 18 de março de 2005, 16h29

Comentários de leitores

1 comentário

Kalil Sales, sem dúvida, foi um dos grandes adv...

carneirojc (Advogado Autônomo - Civil)

Kalil Sales, sem dúvida, foi um dos grandes advogados do interior. Mantivemos sempre bom relacionamento, embora estivéssemos distantes, porque somos de Rio Claro, onde ele esteve por várias vezes em missão profissional. Endereçamos nossos sentimentos à sua família e amigos. a)- José Carlos de Carvalho Carneiro, advogado, jornalista, ex-Presidente da 4ª. Subsecção de Rio Claro, Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e Conselheiro da Seccional Paulista da OAB.

Comentários encerrados em 26/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.