Consultor Jurídico

Carteira de advogado

Rio Grande do Sul aprova 44,3% em Exame de Ordem

O Exame de Ordem da seccional da OAB do Rio Grande do Sul atingiu um índice de aprovação de 44,3%. No total, dos 5.526 bacharéis inscritos na segunda fase do Exame, 2.410 obtiveram êxito nas provas. Segundo a entidade, o resultado é considerado bom se comparado ao resto do país, onde a média de reprovação tem sido superior a 70%. No último Exame de Ordem em São Paulo, o índice de reprovação bateu em 92,84%.

De acordo com o coordenador do Exame de Ordem gaúcho, Carlos Alberto de Oliveira, as provas têm sido aplicadas pela seccional com o verdadeiro objetivo do teste, que é medir a capacidade do bacharel em Direito para o exercício de advocacia.

O exame foi realizado no mês de março, em duas fases — a primeira objetiva e a segunda, a prova prático profissional. Na primeira fase, são aprovados somente os candidatos que obtiveram acerto de, no mínimo, 50%, consistindo em 50 questões de múltipla escolha abrangendo as várias disciplinas do Direito. Na segunda etapa, o candidato deve apresentar, em quatro horas, uma peça processual.





Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2005, 14h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.