Consultor Jurídico

Chefe da casa

Toma posse o novo procurador-geral da República

Antonio Fernando Barros e Silva de Souza toma posse nesta quinta-feira (30/6) como procurador-geral da República. A cerimônia será às 10h, no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República. Silva de Souza assume o cargo de Cláudio Fonteles, não só na Procuradoria, como também na presidência do CNMP — Conselho Nacional do Ministério Público.

Atual subprocurador-geral da República, Antonio Fernando foi o mais votado na lista tríplice apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lista foi resultado de votação feita entre os membros do Ministério Público Federal pela ANPR — Associação Nacional dos Procuradores da República. Os outros dois integrantes da lista foram os subprocuradores-gerais Wagner Gonçalves e Ela Wiecko.

Na votação da ANPR, Antonio Fernando teve 378 votos, Wagner Gonçalves ficou com 237 e Ella Wiecko de Castilho teve 225. O ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Reginaldo Oscar de Castro, representará a entidade na solenidade de posse.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 29 de junho de 2005, 21h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.