Debate universitário

Revista da São Marcos discute Direito de Família e Sucessões

Autor

1 de junho de 2005, 20h50

Direito de Família e Sucessões, esses são os temas discutidos no 4° número da revista Justiça e Sociedade do curso de Direito da Universidade São Marcos. A revista propõe uma reflexão sobre a transformação das relações familiares e seus aspectos jurídicos, a partir do novo Código Civil e das modificações na legislação.

Com coordenação de Mário Antonio Silveira, Jayme Martins de Oliveira Neto e Rui Guimarães Piceli, a revista aborda, entre várias questões, “Efeitos patrimoniais da separação de fato”, “A união estável e o novo Código Civil”, “Família monoparental” e “A questão da adoção no direito de família”.

A revista anual inclui, nesse número, artigos de professores, alunos e ex-alunos. E vem também com uma pequena jurisprudência selecionada e da legislação, para atender às finalidades didáticas e objetivas da publicação,

Desde seu terceiro número, a revista se caracteriza por ter um foco temático, como informa Reynaldo Damazio, editor responsável da Unimarco “O primeiro e o segundo volume o enfoque era mais geral. Agora, por ser temática é possível se aprofundar mais em um tema”, diz, acrescentando que com isso a revista pode servir como consulta permanente.

A revista Justiça e Sociedade, Volume 4 pode ser encontrada na livraria Unimarco, na Unidade João XXIII, no Ipiranga. Mais informações pelo telefone (11) 3471-5700, ramal 5776.

Serviço:

Revista Justiça e Sociedade, vol. 4, ano 4.

133 páginas.

Formato 16 x 23cm

Preço: R$ 15,00

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!