STF na tela

Programa Sala de Audiência, discute na TV a composição do Supremo

Autor

19 de janeiro de 2005, 11h43

A composição do Supremo Tribunal Federal será o tema do programa Sala de Audiência, programa da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), na TV Justiça. Conversam sobre o assunto Carlos Rafael dos Santos Júnior, presidente da Ajuris, e o juiz Luciano Losekann, da Corregedoria Geral da Justiça. A apresentação fica por conta do desembargador aposentado e jornalista Carlos Alberto Bencke.

Segundo a Ajuris, há uma excessiva vinculação do STF ao poder público, o que pode significar um grave problema no país. Atualmente, os 11 ministros são nomeados pelo presidente da República. A apreciação dos indicados pelo Senado é meramente protocolar.

O último congresso estadual dos magistrados aprovou um projeto que modifica o processo de escolha dos ministros do STF. A proposta, de autoria do juiz Luciano Losekann, abre espaço para que magistrados de carreira garantam presença no Supremo.

O programa, produzido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, vai ao ar às 19h30 de domingo pelo canal 20 da NET em Porto Alegre, e é reprisado às segundas-feiras, às 18h, e quintas-feiras, às 11h. Na TV Justiça, que transmite para todo o Brasil, a Sala de Audiência é exibido nacionalmente às terças-feiras, às 6h, aos domingos, às 18h30, e às sextas-feiras, às 18h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!