Mercado Jurídico

Lei de Falências brasileira terá capítulo em livro americano

Autor

16 de agosto de 2005, 17h07

Os especialistas do escritório Azevedo Sette Advogados estão em fase final de elaboração do capítulo brasileiro de livro que será editado nos Estados Unidos sobre o processo falimentar no mundo.

A publicação é coordenada pelo advogado americano James R. Silkenat, especialista em legislação internacional, e analisará os processos de falência em 23 países.

A participação da Azevedo Sette acontece a pedido da ABA —American Bar Association, entidade que corresponde à Ordem dos Advogados nos EUA, e retrata a evolução histórica do instituto da falência, incluindo comentários e orientação aos credores internacionais sobre os principais tópicos da nova legislação de falências em vigor no Brasil.

Propriedade intelectual

O advogado Pedro Szajnferber de Franco Carneiro, do Veirano Advogados, foi reeleito como diretor de comunicação da ASPI —Associação Paulista de Propriedade Intelectual.

Fundada em 1983, a ASPI reúne profissionais de todo o Brasil e de vários países da América Latina que atuam em propriedade intelectual, tanto em escritórios especializados como em empresas, associações e universidades.

Novo site

O novo site de Demarest e Almeida Advogados foi lançado na sexta-feira (12/8). O layout segue a tendência atual da Internet que busca a simplicidade da navegação e a facilidade de uso. Inclui uma área para clientes e uma seção especial com informações para a imprensa.

Para conferir acesse Link – Demarest

Incentivo à arte

Os escritórios Lefosse Advogados e Linklaters, convidam a todos para a vernissage da exposição “Arte Moderna”.O evento será realizado na terça-feira (23/8), das 18h às 21h, no edifício Linklaters, rua General Furtado do Nascimento, 66, Alto de Pinheiros, São Paulo.

Entre os artistas convidados estão:Edivaldo, Helenos, Ivonaldo, Jannes, L. Cassemiro e Wilma Ramos. A curadoria é da Galeria Jacques Ardies. A exposição fica em cartaz até dia 28 de outubro próximo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!