Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado Jurídico

Mercado: Seminário aborda aspectos jurídicos da imigração

Por 

A condição dos estrangeiros sob visão jurídica vai ser abordada no seminário Imigração ao Brasil e Emigração: Aspectos Técnicos e Legislativos, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no dia 5 de agosto. O evento será no Clube Transatlântico: rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo, das 9h às 17h.

Participarão do debate o secretário executivo do Ministério de Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, o presidente do Conselho Nacional de Imigração, Nilton Freitas, o coordenador-geral de imigração no Ministério do Trabalho, Paulo Sérgio de Almeida, a diretora do Departamento de estrangeiros do Ministério da Justiça, Izaura Soares Miranda, o chefe da divisão de migração do Ministério de Relações Exteriores, Ralph Peter Henderson, entre outros.

Serão abordados temas como: a mão-de-obra no Brasil, emigração de executivos brasileiros, mobilidade na América Latina, aspectos fiscais e de segurança na globalização.

Desafio em Minas

O advogado Fábio Diniz Appendino, do escritório Pompeu, Longo, Kignel e Cipullo Advogados, acaba de mudar para Belo Horizonte depois de 12 anos atuando em São Paulo. Ele foi escalado para montar na capital mineira as áreas societária e de investimentos estrangeiro do Gaia, Silva e Rolim Advogados, que também tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Reforço de peso

O escritório Viseu, Castro, Cunha e Oricchio Advogados tem um novo consultor de Direito Processual Civil e Eleitoral: o desembargador aposentado Júlio César Viseu Júnior. Com mais de 40 anos de experiência, Viseu Júnior foi desembargador do Tribunal de Justiça paulista, coordenador do departamento de Execuções de Precatórios, decano e integrante do Órgão Especial. Foi também vice-presidente e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Falência em discussão

A nova Lei de Falências é tema do II Encontro Saraiva de Direito Empresarial, que será realizado no dia 18 de agosto, das 14 às 18h, no Crowne Plaza Hotel, em São Paulo. Estarão presentes o advogado Fábio Ulhoa Coelho, o professor e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Negrão, e a advogada Patrícia Peck. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 5012-5939 e 5012-1219.

Crédito informatizado

A Magiscred — Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Magistrados de São Paulo, que dá assistência financeira aos profissionais do Direito, acaba de adotar o terminal de auto-atendimento Aris. O novo terminal disponibiliza aos cooperados o acesso a serviços como consulta a saldos e extratos da conta corrente, empréstimos e posição consolidada de sua conta corrente, entre outros serviços. Num futuro próximo, a idéia é colocar à disposição outras operações financeiras.

 é repórter do jornal DCI.

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2005, 19h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/08/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.