Casa nova

Consultor Jurídico muda de endereço com novo visual

Autor

20 de abril de 2005, 9h39

A partir desta semana, a revista eletrônica Consultor Jurídico passa a ter novo endereço. O site incorpora-se ao Portal do Estadão, junto com a Agência Estado e ao lado dos jornais O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde e das emissoras de rádio Eldorado (AM e FM), com os quais passa a ter o privilégio de compartilhar seu conteúdo.

É evidente motivo de orgulho poder associar-se à tradição de um grupo jornalístico com 129 anos de existência, nos quais construiu a mais sólida reputação de credibilidade e profissionalismo.

Depois de quase oito anos de parceria produtiva com o portal Universo OnLine, o site inicia uma nova etapa. Aos leitores que têm gravado em seus computadores entre os ‘favoritos’ o endereço anterior, pedimos para direcionar o mesmo para www.conjur.com.br.

Com a mudança, o site inaugura também um novo visual. Com o novo desenho, apresentamos também novas ferramentas, mais práticas para facilitar a navegação no site. A principal delas é o mecanismo de busca por palavras e frases que se torna bem mais eficiente. Além da busca simples, inaugura-se a busca avançada que permite a procura de textos por ordem crescente, decrescente, por relevância ou por autor. Alguns desses instrumentos, provisoriamente, ainda dependem de acertos, para os quais pedimos a sua compreensão e paciência.

Cada seção da revista agora tem a sua própria capa, na forma de cadernos. Assim, cada editoria tem as suas principais notícias em destaque, com as ilustrações bem humoradas do artista Spacca, um dos melhores cartunistas do Brasil, que assina todos os desenhos e charges do site.

Na capa principal, abaixo do índice das últimas notícias, surge a seção ‘Notícias da Semana’, um atalho útil para o leitor que quiser saber quais são as melhores reportagens dos últimos sete dias.

Dentro de poucos dias, mais novidades serão apresentadas. Entre elas, o site passará a ter um ‘Guia de Compras’, para quem precisa de produtos relacionados ao mundo do Direito.

Os leitores cadastrados voltarão a receber o boletim de Notícias Jurídicas, com as principais notícias do dia, junto com os links de artigos e análises dos fatos jurídicos do momento. Outro mecanismo em implantação é o chamado ‘RSS’, que possibilita ao leitor ser avisado, se quiser, dos últimos textos inseridos no site.

O aperfeiçoamento tecnológico foi conduzido pelo webmaster André Bianchi, que deu início à empreitada há cerca de seis meses e ainda cuida dos acertos finais. Bianchi chama a atenção para o fato de o banco de dados ter sido totalmente reorganizado, o que facilita a navegação e a localização de textos no site.

As novidades visuais e operacionais são acompanhadas de aprimoramento na área de jornalismo. Para fortalecer o comando editorial do site, assume a direção executiva o jornalista Maurício Cardoso, profissional de envergadura que tem em sua biografia brilhante atuação nas revistas Veja (onde teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio Esso de Jornalismo e, por diversas vezes, como Prêmio Abril), Época e Placar bem como no Jornal do Brasil.

A proposta original do informativo, contudo, ainda é a mesma: disseminar as informações essenciais sobre o direito de cada um e de todos. Valorizar o trabalho dos seus operadores e as garantias de seus destinatários. Associar-se a todos os que idealizam um sistema mais justo e menos burocrático. Destacar as boas idéias e os avanços na tecnologia do direito, de forma a diminuir a distância entre a lei, a justiça e o justo. A bússola, logo deste informativo, segue sendo o símbolo de nossa orientação.

Os resultados desse esforço são submetidos agora ao principal destinatário do nosso trabalho: você, nosso leitor e motivo de nossa existência.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!