Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Registro - Os novos rumos da Justiça

Registro - Os novos rumos da Justiça

Gazeta Mercantil/Legal & Jurisprudência - Pág. 1

29 de Outubro de 2004 - Com o objetivo de discutir os novos rumos da Justiça e promover mudanças em benefício da sociedade como um todo, o Instituto Nacional da Qualidade Judiciária (INQJ) reúne grandes nomes do direito nacional e internacional para discutir suas propostas no I Congresso Nacional de Excelência Judiciária - Os desafios da Justiça no mundo globalizado, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parlamento Latino Americano, em São Paulo.

Ao todo, serão mais de 100 autoridades do Brasil, Portugal, Austrália, Inglaterra, Alemanha, Canadá e Reino Unido. Durante o evento, nove palestras serão apresentadas pelos ministros Nelson Jobim, Francisco Rezek, Vantuil Abdala e Edson Vidigal, pelos internacionais David Weisbrot (Austrália), Robert Sherwood (EUA), Boaventura Santos (Portugal) e empresários Jorge Gerdau Johannpeter e Eduardo Bom Angelo.

O evento também conta com quatro painéis simultâneos, onde os desafios da Justiça serão discutidos sob o aspecto político (Globalização e Democracia), econômico (Justiça e Impacto Econômico), social (Novos Modelos de Acesso à Justiça) e tecnológico (Novas Tecnologias a Serviço da Justiça). Mais informações e inscrições pelo site: www.ciej.org.br.

Para saber mais sobre as soluções e os caminhos para o futuro da Justiça brasileira clique aqui para informar-se a respeito do I Congresso Internacional de Excelência Judiciária – CIEJ, promovido pelo Instituto Nacional da Qualidade Judiciária – INQJ.

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2004, 17h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.