Vara federal

Justiça do Paraná inaugura subseção para atender 27 municípios

Autor

29 de outubro de 2004, 14h56

A Justiça Federal do Paraná inaugura na quinta-feira (4/11) sua primeira Vara federal no município de Jacarezinho, norte do estado. A solenidade de inauguração será na sede da nova unidade. O prédio, repassado pela Secretaria de Patrimônio da União à Justiça Federal, dispõe de 1.069 metros quadrados de área, e está sendo totalmente reformado e adaptado às novas atividades.

A juíza federal Bianca Geórgia Cruz Arenhart será a titular da Vara. Ela exercia suas funções como juíza substituta há três anos na 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (ocultação e remessa ilegal de valores ao exterior e lavagem de dinheiro).

A Vara deverá contar com 20 funcionários, que atenderão o público no horário das 13 às 18 horas. Segundo a juíza, a instalação da Vara possibilitará atender satisfatoriamente “às expectativas de uma justiça célere, eficaz e receptiva às demandas de cunho federal na região”.

Para o diretor do foro, juiz Nicolau Konkel Júnior, a Vara vem atender reivindicação antiga da comunidade local. “A presença da Justiça Federal em Jacarezinho demonstra a importância e o valor do município, atrai novos órgãos públicos federais e aumenta a arrecadação da cidade”.

De acordo com o TRF-4, a Subseção de Jacarezinho vai atender 27 municípios da Região. A nova Subseção já iniciará suas atividades como Juizado Especial Federal e também como Juizado Criminal. A sede da nova unidade fica na rua Paraná, 833 – Jacarezinho, Paraná. A solenidade de inauguração está marcada para as 17h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!