Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova de fogo

OAB de Rondônia reprova 73% dos candidatos do Exame de Ordem

A OAB de Rondônia divulgou a média de aprovados em seu último exame de Ordem. Dos 269 candidatos que fizeram a prova, 27% foram aprovados. Na lista de aprovados divulgada pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-RO (prova objetiva), apenas 73 bacharéis haviam conseguido êxito.

Em Tocantins, o percentual de aprovação foi de 32,91%. Do total, 237 bacharéis que se inscreveram no exame, 97 candidatos foram aprovados na primeira fase. Apenas 78 obtiveram êxito na segunda etapa da prova, em 5 de setembro desse ano.

Para a OAB de Rondônia, o índice de aprovação é semelhante aos registrados nos demais estados, onde a média de reprovação foi de 70%. O percentual de aprovados pela OAB-RO pode sofrer alteração, já que a Comissão ainda está concluindo a análise de recursos apresentados por candidatos que fizeram a segunda etapa do exame e não foram aprovados.

No estado do Tocantins, o resultado foi comemorado. Nas últimas vezes em que o exame foi feito -- abril e agosto de 2004 -- os percentuais de aprovação foram de 20,7% e 25%, respectivamente.

No exame de abril, 169 estudantes fizeram as provas e apenas 35 foram classificados. Na prova de agosto, 236 bacharéis se inscreveram e 59 foram aprovados.

Além de Rondônia e Tocantins, nos próximos dias serão divulgados os resultados de outros estados. Entre eles, Mato Grosso, Pará e Goiás.

Confira o índice de reprovação em 13 estados que concluíram seus exames

OAB-MT -- 79% reprovados;

OAB-BA -- 45,23% reprovados;

OAB-AM -- 61% reprovados;

OAB-SC -- 87,23% reprovados;

OAB-RN -- 69% reprovados;

OAB-PR -- 86% reprovados;

OAB-TO -- 79% reprovados;

OAB-PA -- 70% reprovados;

OAB-GO -- 75,68% reprovados;

OAB-DF -- 57,47% reprovados;

OAB-SE -- 31% reprovados.

OAB-RO -- 73% reprovados;

OAB-TO -- 67% reprovados.

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2004, 12h50

Comentários de leitores

4 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

LEIA-SE QUANTO MAIS...

Mário Jorge Carahyba Silva (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

LEIA-SE QUANTO MAIS...

O EXAME DE ORDEM NÃO AVALIA A CAPACIDADE DO CAN...

Mário Jorge Carahyba Silva (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

O EXAME DE ORDEM NÃO AVALIA A CAPACIDADE DO CANDIDATO PARA ADVOGAR, TRATA-SE APENAS DE MAIS UMA ARRECADAÇÃO PARA OS COFRES DA OAB. ISSO, PARA NÃO ENTRAR NO MÉRITO DA INCONSTITUCIONALIDADE DO EXAME. POR MIM, QUANDO MAIS ADVOGADOS INCOMPETENTES EXISTIREM NO MERCADO DE TRABALHO, MAIS VALORIZARÁ OS COMPETENTES ! PRECISAMOS DEIXAR A DEMAGOGIA DE LADO E ATACAR AS CAUSAS E NÃO OS EFEITOS.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.