Crime no interior

Diretor da OAB é fuzilado no interior de Pernambuco

Autor

23 de novembro de 2004, 10h22

O advogado pernambucano Josias Gomes de Oliveira, diretor da OAB em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, foi assassinado nesta segunda-feira (22/11) à tarde por dois homens que estavam em uma moto. O advogado tomaria posse em janeiro como vereador de Pombos.

De acordo com a OAB, a fatalidade ocorreu menos de 30 dias após desconhecidos terem metralhado, durante a madrugada, o escritório do ex-presidente da OAB de Pernambuco, Aluisio José de Vasconcelos Xavier.

O presidente da subseccional da OAB em Vitória de Santo Antão, Washington Amorim, enviou na noite de segunda-feira um documento ao governador do estado, Jarbas Vasconcelos, pedindo a designação de um delegado especial para apurar o caso. “Apesar de ele ter sido eleito agora, é muito cedo para falar em crime político. Temos que aguardar as investigações”, disse.

Nesse mesmo dia, a polícia local prendeu um homem, que não teve sua identidade revelada, para averiguação na delegacia do município. Mesmo assim, os policiais continuam às buscas para capturas os responsáveis pelo crime. Pelo fato de o veículo não ter sido baleado, os policiais da delegacia de Vitória dizem que o crime pode ter sido praticado por matadores profissionais. As investigações vão continuar durante esta terça-feira (23/11). A OAB aguarda a designação de um delegado especial para apurar o caso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!