Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conta de multiplicar

Câmara aprova criação de 720 funções no TRT de Campinas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, esta semana, o Projeto de Lei 6999/02, do Tribunal Superior do Trabalho. O projeto prevê a criação de 720 funções comissionadas no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas SP). O relator da matéria, deputado Luiz Eduardo Greenhalg (PT-SP), apresentou parecer favorável ao projeto. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O TRT-15 tem 127 Varas do Trabalho e jurisdição sobre 601 municípios, distribuídos em uma área de 238.400 km2 no interior de São Paulo. A região apresenta uma das maiores demandas processuais da Justiça Trabalhista e figura entre as três primeiras em termos de ações recebidas em segunda instância, segundo a Agência Câmara.

Ao apresentar a proposta, o TST destacou o crescente número de ações ajuizadas, com a conseqüente elevação do volume de serviços e da responsabilidade dos servidores, e a necessidade de propiciar maior funcionalidade e dinâmica às unidades administrativas da Corte.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2004, 18h31

Comentários de leitores

1 comentário

Abrace esta idéia. Redução da quantidade de di...

Félix Neto ()

Abrace esta idéia. Redução da quantidade de dias do recesso parlamentar, dos magistrados e membros do Ministério Público. a www.politicus.org.br esta recolhendo assinaturas para enviar ao Presidente da Câmara. Faça a sua parte como CIDADÃO. Expresse sua manifestação, visite o endereço do Politicus e deixe o seu recado aos Congressistas brasileiros.

Comentários encerrados em 29/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.