Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sinal vermelho

Jovem Pan é proibida de ter cabine de transmissão na CET de SP

A Rádio Jovem Pan AM não pode mais ter uma cabine na CET de São Paulo (Central de Engenharia de Tráfego). Nesta terça-feira (30/3), a cabine de transmissão da rádio foi desmontada pela Prefeitura de São Paulo. Trata-se de um segundo round de uma guerra iniciada contra a rádio pela prefeita Marta Suplicy, que na semana passada obteve na Justiça a suspensão de uma enquete promovida pela Jovem Pan.

A enquete tinha a seguinte pergunta: "Em quem você não votaria para prefeito de São Paulo"?. As sucessivas respostas de ouvintes, de que não votariam em Marta, não a agradou. Obedecendo à decisão judicial, a enquete foi retirada do ar.

Nesta terça-feira pela manhã, o secretário dos Transportes de São Paulo, Gilma Tatto, declarou que a rádio "perderia o privilégio" de ter a cabine há 23 anos na CET, sugerindo que a rádio, pelo fato de ler no ar números de trânsito, sem interpretá-los e prestando serviços, estaria usando politicamente o caótico trânsito da cidade.

Há 23 anos, a rádio mantém uma cabine nas dependências do órgão. A intenção é prestar serviços à população, mostrando as variações e soluções cotidianas do trânsito da cidade.

Tatto sugeriu que a rádio acompanhe o trânsito pelos boletins transmitidos na página da CET na Internet -- estes sim processados com a intervenção de engenheiros da CET.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2004, 18h51

Comentários de leitores

6 comentários

Há alguns anos visitei o Centro de Controle e ...

Pascoal Ditura ()

Há alguns anos visitei o Centro de Controle e Operações de Tráfego de TOKYO. Lá eles possuem instaladas, num plano fisicamente superior (como uma arquibancada), várias cabines para as rádios e TVs. Isso é imutável, independentemente de quem esteja administrando a cidade. Constatei que essa estrutura também é usual em várias metrópoles da mesma magnitude. Considerando-se que a Grande São Paulo representa hoje a terceira concentração populacional do planeta, com uma notável malha viária , enorme frota automotiva e, consequentemente, problemas que "reclamam" a pronta intervenção informativa dos órgãos de imprensa, vale questionar: Precisou ocorrer um fato como esse ? Urge a constituição de espaço físico que permita a instalação de cabines de imprensa no Centro de Operações da CET. Afinal, quando eles querem e lhes interessa, montam "correndinho" salas de assessoria de imprensa. "Essa discussão parece piada" . Juro por Deus: Não dá para acreditar que isso ainda aconteça em nosso país.

Sugiro que continuemos aqui a enquete da Jovem ...

Marcelo Mateus (Corretor de Seguros)

Sugiro que continuemos aqui a enquete da Jovem Pan Em quem você não votaria para prefeito? Marta (ex)Suplici

Isso é um absurdo.... Sou ouvinte da rádio ...

Jairo Nunes da Mota (Procurador da República de 2ª. Instância)

Isso é um absurdo.... Sou ouvinte da rádio Jovem Pan, e ela nos informa as alternativas de ruas , quando há trânsito aqui em SP. Infelizmente a verdade machuca as pessoas, e acredito que a Jovem Pan nunca quis prejudicar a nossa prefeita. Inclusive nossa prefeita está sendo muito rígida com a Jovem Pan, tirando a cabine dela da CET. Isso que eu chamo de usar e abusar do poder que há em suas mãos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.