Sinal vermelho

Jovem Pan é proibida de ter cabine de transmissão na CET de SP

Autor

30 de março de 2004, 18h51

A Rádio Jovem Pan AM não pode mais ter uma cabine na CET de São Paulo (Central de Engenharia de Tráfego). Nesta terça-feira (30/3), a cabine de transmissão da rádio foi desmontada pela Prefeitura de São Paulo. Trata-se de um segundo round de uma guerra iniciada contra a rádio pela prefeita Marta Suplicy, que na semana passada obteve na Justiça a suspensão de uma enquete promovida pela Jovem Pan.

A enquete tinha a seguinte pergunta: “Em quem você não votaria para prefeito de São Paulo”?. As sucessivas respostas de ouvintes, de que não votariam em Marta, não a agradou. Obedecendo à decisão judicial, a enquete foi retirada do ar.

Nesta terça-feira pela manhã, o secretário dos Transportes de São Paulo, Gilma Tatto, declarou que a rádio “perderia o privilégio” de ter a cabine há 23 anos na CET, sugerindo que a rádio, pelo fato de ler no ar números de trânsito, sem interpretá-los e prestando serviços, estaria usando politicamente o caótico trânsito da cidade.

Há 23 anos, a rádio mantém uma cabine nas dependências do órgão. A intenção é prestar serviços à população, mostrando as variações e soluções cotidianas do trânsito da cidade.

Tatto sugeriu que a rádio acompanhe o trânsito pelos boletins transmitidos na página da CET na Internet — estes sim processados com a intervenção de engenheiros da CET.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!